Passar para o Conteúdo Principal

Escolas de Sever - Eco-Escolas

31 Agosto 2017

Escolas de Sever do Vouga reconhecidas com a Bandeira Verde

Todas as escolas e jardins de infância de Sever do Vouga inscritas no Programa Eco-Escolas vão receber a bandeira verde. O galardão reconhece o trabalho de todos os que contribuíram para tornar sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere. Uma taxa de sucesso de 100% que mostra o empenho da comunidade escolar no programa promovido pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.

Os galardões vão ser entregues no Dia Bandeira Verdes Eco-Escolas, numa cerimónia que terá lugar no Parque Desportivo de Mafra, no dia 27 de Setembro. Uma comitiva de alunos e professores irão, num autocarro cedido pela Câmara Municipal, participar na cerimónia e trazer para o nosso concelho as bandeiras que serão posteriormente hasteadas nas escolas e jardins de infância, a saber: Centro Escolar de Couto de Esteves e de Rocas do Vouga e Escolas Básicas de Cedrim, da Senhorinha, da Vala, de Dornelas, de Paradela, de Pessegueiro, de Talhadas e de Sever do Vouga.

A Câmara Municipal de Sever do Vouga apoia os estabelecimentos de ensino que integram o programa e que se candidatam ao Galardão Eco-Escolas, financiando as inscrições e garantindo o apoio logístico necessário na realização das ações.