Passar para o Conteúdo Principal

Programas de Apoio

Programa de Desenvolvimento e Expansão da Rede Pré-Escolar

Este programa está implementado em todos os Jardins de Infância da rede pública do concelho, onde estão implementadas as componenetes de apoio à família.

No presente ano letivo estão abrangidos 150 alunos na componente refeição e 95 na componenete prolongamento de horário.

Programa de Generalização do Fornecimento de refeição aos alunos do 1º ciclo

No âmbito deste Programa, para o ano letivo 2016/2017, estão abrangidos 275 alunos.

Oferta de Manuais Escolares aos alunos do 2º, 3º e 4º ano de escolaridade do 1º CEB - ano letivo 2016/2017

O Município de Sever do Vouga, determinou em reunião do Executivo, oferecer os manuais escolares e cadernos de atividades complementares aos alunos dos 2º, 3º e 4º anos de escolaridade do 1º ciclo do concelho, uma vez que o Estado integrou a oferta dos manuaus aos alunos do 1º ano de escolaridade, no seu programa de apoio escolar. O Municipio também ofereceu os cadernos de atividades aos alunos do 1º ano, uma vez que não estavam incluídos na oferta do Estado.

Caixa Escolar

Subsídio atribuído por escola, mediante o número de alunos, tem uma função multidimencional, necessidades imediatas de material escolar (em contexto de sala), actividades extra-curriculares e lúdico-pedagógicas.

Projecto “ O meu brinquedo é um livro”

A Associação Nacional de Professores de Português, a Associação de Profissionais de Educação de Infância em parceria com as autarquias, são os agentes responsáveis pelo projecto “O meu brinquedo é um livro”. Pretende-se com esta iniciativa estimular desde cedo o gosto pela leitura nos recém – nascidos do concelho, colocando no berço de cada uma destas crianças, um Kit, composto por um livro infantil, intitulado “ O meu brinquedo é um livro”, uma almofada para o bebé e ainda um guia para os pais.

No passado dia 26 de Maio de 2006, realizou-se no salão nobre da Câmara Municipal de Sever do Vouga, a primeira sessão de entrega dos respectivos Kit´s às crianças nascidas entre o mês de Janeiro e o mês de Maio do corrente ano.